sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2011 ... 2012

Mais um ano se passa. Muitas alegrias, tristezas e principalmente aprendizados, a melhor palavra para descrever mais um ano de blog. E neste momento admito que  não sou um escritor como os meus colegas de blog porém isso nunca foi um obstáculo para escrever o que acho conveniente. Aliás o que importa nem é se está certo a forma de escrever e sim se o que está escrito está sendo entendido.

Quero vir aqui agradecer ao Rodrigo Picon por tudo que me ensinou e também por ter sugerido a idéia da junção dos blogs As Vertigens e Escritos Diabólicos. Também quero agradecer ao Rhuan churchil por aceitar o convite e estar participando deste projeto.

Agora, o que eu poderia desejar para o ano que vem? Acho que esse ano foi de grande importância e nessa reta final só tenho a agradecer aos que sempre estiveram juntos neste projeto. As pessoas que respeitam as diferenças, as que vivem dias de luta e dias de glória, e as que acreditam que sempre há uma nova chance para reencontrar-se e recomeçar. E que se nos últimos instantes do dia 31de dezembro serviram para que em apenas um pensamento  reflita o que você espera do amanha. Que a convicção  de ser um Homem simples já baste e que o hoje e o amanha seja uma ótima chance de reflexão.

A importância dos erros em nossa vida  também deve ser lembrada como uma trilha sonora que soa em nossa mente. Aliás, O que é música? Apenas uma forma de expressar  as vertigens que sentimos. Que neste próximo ano a felicidade tome conta de você quando o amor bater a porta e ai aquela dúvida nasce. Então, para onde ir? Pode ficar tranquilo, a vida faz a gente aprender a aprender como as  histórias da a arvore e o garoto, dois garotos e um homem pobre e As Palavras de um anjo. E que este apenas um pensamento reine trazendo dias melhores e alegres como o jeito similar dos Mamonas Assassinas.

2011, sem sombra de dúvida, foi um ano marcante em minha vida. Acompanhei o Lançamento do Livro "O Massacre em Violenttown", emocionei-me com As Palavras de um Anjo, amedrontei-me com a Lenda do Pavoroso Quarto 28 e com O Jogo Maldito dos Smurfs, indaguei, como todos, Até quando? pessoas inocentes vão morrer; diverti-me ao saber como são os "Dias de Dor de Barriga" e revoltei-me com os acontecimentos do Conto "Éramos cinquenta", conheci a história do santo Padre Miguel e a pavorosa história do O Invasor; joguei a história do Jogo Mais Assustador de Todos os Tempos e acompanhei Fritz e Kajre na descoberta do verdadeiro assassino no O Caso John Grishard.
Tem certos momentos em nossa vida em que paramos para refletir, para pensar, para indagar-me se realmente tudo aquilo que eu estava fazendo era certo. Pensava se realmente o 11 de setembro de 2001 foi o maior atentado da História, quando percebi estar mergulhado numa completa e sublime Solidão, assim, ao me verem naquele estado, me alertaram: Cuidado ao Pensar!, e me indaguei: A Inteligência nos faz superiores?

E que 2012 nos permita, No meio do caminho ter uma pedra, obstáculos são necessários para um real aprendizado, como quando aprendemos sobre liberdade quando conhecemos a história do O garoto livre. E que no próximo ano as nossas digitais fiquem marcadas em um certo violão que tenha o objetivo de contar histórias que nos façam bem para quando o amor bater a porta.


Feliz ano novo para todos!!!!!!

Rodrigo Picon e Douglas Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário