sábado, 14 de maio de 2011

Apenas um Pensamento 2


Há algum tempo venho pensando sobre algo que mexeu bastante comigo. Sei que de um modo geral isso mexeria com qualquer um. É normal você gostar de alguém a primeira vista ou depois de algum tempo que se conheceram. Acho que isso não tem uma regra específica. O que é importante neste contexto é dar a importância ao que você sente.


Gostar de alguém com tão pouco tempo ou conviver com uma pessoa a tantos anos e só agora perceber o quanto que gosta dela não pode ser considerado um exagero por ninguém. O erro é não falar o que você está sentindo. As vezes esquecemos que vida é curta demais e adiamos situações que não poderiam ser adiadas por medo do que podemos sentir pelo simples fato de receber uma resposta que não esperávamos. Nada é previsível na vida. Aliás o que dá para prever é como que  um não pode modificar muito o nosso modo de encarar as coisas. 


Já ouvi pessoas dizerem que não acreditam em amor a primeira vista ou que por traz disso sempre há algum interesse envolvido que não seja o próprio sentimento. Porém até essas pessoas não podem negar que um dia amaram alguém. Talvez tenham desistido de lutar pelo que sentem. Mas eu te digo que é preferível ir a guerra do que ser atingido pela inoperância. É preferível morrer no campo de batalha do que se entregar sem ao menos ter lutado. 


Feliz daquele que hoje chora por não ter sido correspondido pois no fundo ele pode ter a certeza de que a parte dele foi feita e a dor que sente agora um dia irá passar. Já aquele que não foi sincero consigo mesmo terá que aguentar a dura dor em sua consciência por não ter sido verdadeiro nem consigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário