sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2011: O Ano Revolucionário




2011, sem sombra de dúvidas, ficará para sempre na memória das pessoas como um ano que mudou os rumos da História. Há cerca de um ano, no findar do ano 2010, para agora, muita coisa aconteceu. Vários ditadores cruéis caíram, outros tantos está para cair, muitos protestos aconteceram pelo mundo, muita coisa mudou; muitos, felizmente, para melhor. Pessoas foram às ruas protestar, pedir mudança, não só nos países árabes, mas em todo o mundo, das cidades grandes (como o Occupy Wall Street) às pequenas (como os protestos gerais de 7 de setembro). 2011, sem sombra de dúvida, ficou marcado por esses acontecimentos, ficou marcado por pessoas nas ruas pedindo mudanças...
Revolução, em sua essência, significa romper um ciclo e abrir outro. E não foi só o mundo quem sofreu uma revolução em 2011. Nós mesmos, os seres humanos, neste ano que passou, sofremos revoluções silenciosas, em nossas vidas. Muitos mudaram ou arrumaram um emprego, entraram na faculdade, começaram ou terminaram um relacionamento... todos esses fatos rompem um ciclo existente em nossas vidas e abriram outros. E não foi só nossas vidas quem mudaram em 2011 - nosso âmago também mudou, amadureceu. Vemos o mundo hoje de um jeito totalmente diferente que há um ano, enxergamos hoje coisas que não enxergávamos, quer na nossa vida política, quer na nossa vida social, quer no nosso cotidiano. Também mudamos por dentro.
E o blog Escritos Vertiginosos também sofreu uma revolução. Seu nome foi modificado (chamava-se anteriormente As Vertigens), seus textos amadureceram, seus autores amadureceram, saíram pessoas, entraram pessoas... o blog mudou aos poucos, mês a mês, e agora será mostrado as principais mudanças, mês a mês, que o blog sofreu neste ano que se está findando.

JANEIRO
Os autores, durante suas férias, escreveram vários textos, dentre os quais alguns marcados pelo ano que se iniciava, pelo novo ciclo que se abria.
MELHOR TEXTO PARA RODRIGO PICON: A importância do erro em nossas vidas
MELHOR TEXTO PARA DOUGLAS R.S. ANDRADE: O que é música?

FEVEREIRO
Em clima de Carnaval, que se estendeu até princípio de março, os autores postaram mais textos. A crônica "O garoto livre", de Rodrigo Picon, embarcou em primeiro lugar nos posts mais visitados até por volta de fins de agosto, início de setembro.
MELHOR TEXTO PARA RODRIGO PICON: Crônica "O garoto livre"
MELHOR TEXTO PARA DOUGLAS R.S. ANDRADE: Crônica "O garoto livre"

MARÇO
Em março, foram postados mais textos, sem grandes acontecimentos. Contudo, no dia 16 daquele mês, surgiu uma pergunta que cresceu e apareceu inúmeros dias nas redes sociais, criando diversas discussões: "Até quando?"
MELHOR TEXTO PARA RODRIGO PICON: Até quando?
MELHOR TEXTO PARA DOUGLAS R.S. ANDRADE: Quando o amor bater à porta

ABRIL
Abril seguiu os rumos de março, não ocorrendo grandes acontecimentos.
MELHOR TEXTO PARA RODRIGO PICON: A inteligência nos faz superiores?
MELHOR TEXTO PARA DOUGLAS R.S. ANDRADE: Então, para onde ir??

MAIO
Maio foi o terceiro mês sem grandes acontecimentos no blog, então As Vertigens.
MELHOR TEXTO PARA RODRIGO PICON: Estamos com fome de amor
MELHOR TEXTO PARA DOUGLAS R.S. ANDRADE: Estamos com fome de amor

JUNHO
A excessiva carga de serviços decorrentes da faculdade dos autores, que fizeram não ocorrer grandes acontecimentos nos meses anteriores, teve seu ápice no mês de junho, não tendo nenhum texto publicado.
MELHOR TEXTO PARA RODRIGO PICON: -
MELHOR TEXTO PARA DOUGLAS R.S. ANDRADE: -

JULHO
Naquele mês, ocorriam as férias da faculdade dos autores. Como a cidade em que os mesmos moram (São João del Rei, interior de Minas Gerais) se encontrava num dos seus maiores importantes eventos do ano (o chamado Inverno Cultural), somado ao pedido, mais que necessário, de descanso por parte dos autores, fez com que apenas um texto foi publicado naquele mês.
MELHOR TEXTO PARA RODRIGO PICON: Reencontrar-se
MELHOR TEXTO PARA DOUGLAS R.S. ANDRADE: Reencontrar-se

AGOSTO
Problemas internos fizeram vários autores do blog saírem naquele mês de agosto, e o blog ameaçou fechar. Contudo, naquele mês surgiu diversos textos que logo apareceram no TOP dos textos mais vistos. De imediato, apareceu uma nova lenda, a do Pavoroso Quarto 28; em seguida, apareceu um trecho da obra "O Massacre em Violenttown", de Rodrigo Picon Por fim, no findar daquele mês, eis que surge o texto "O jogo mais assustador de todos os tempos", que rapidamente apareceu no topo dos textos mais vistos, retirando a crônica "O garoto livre", e lá ficando até os dias atuais.
MELHOR TEXTO PARA RODRIGO PICON: O jogo mais assustador de todos os tempos
MELHOR TEXTO PARA DOUGLAS R.S. ANDRADE: Digitais

SETEMBRO
No dia 10 do mês de setembro, eis que acontece a união dos blogs Escritos Diabólicos, de Rodrigo Picon e o As Vertigens, transformando o blog no Escritos Vertiginosos, que reina com esse nome até os momentos atuais. No mear do mesmo mês, adentrou no corpo de autores Rhuan Churchill, como colaborador. No findar do mesmo mês, eis que surge o conto "As Palavras de um Anjo", escrito por Picon e por Douglas, logo se tornando um sucesso entre os leitores do blog.
MELHOR TEXTO PARA RODRIGO PICON: Contos "Éramos cinquenta"
MELHOR TEXTO PARA DOUGLAS R.S. ANDRADE: As Palavras de um anjo parte 1

OUTUBRO
Outubro foi o mês com o maior número de posts no ano de 2011: 12 no total. Deu-se o mear e o findar do conto "As Palavras de um Anjo", além de outros textos que também se tornaram sucessos, como "O Pernilongo" e "No meio do caminho tinha uma pedra", em homenagem ao nascimento de Carlos Drummond de Andrade.
MELHOR TEXTO PARA RODRIGO PICON: O pernilongo
MELHOR TEXTO PARA DOUGLAS R.S. ANDRADE: As palavras de um anjo Parte 3

NOVEMBRO
No dia 17 de novembro, foi anunciado que iria acontecer o lançamento do livro "O Massacre em Violenttown", de Rodrigo Picon. No mesmo tempo, Douglas R.S. Andrade ficou de tocar no referido lançamento, tornando-se assim o foco principal dos autores do blog. Até o dia 10 de dezembro, o blog Escritos Vertiginosos ficou por conta do referido lançamento.
MELHOR TEXTO PARA RODRIGO PICON: Namorada e namorada nerd
MELHOR TEXTO PARA DOUGLAS R.S. ANDRADE: Quando o amor bater à porta 2

DEZEMBRO

O último mês do ano. No dia 10 de dezembro, ocorreu o lançamento do livro "O Massacre em Violenttown", de Picon. Assim, até a presente data, o blog ficou por conta de noticiar o acontecimento. Em seguida, foram postados diversos textos até a chegada do Natal, com atenção especial ao texto "Ser Magro não é Bom" e o conto "O Caso John Grishard", em que aparecem pela primeira vez o detetive Guilherm Friederich Fritz e seu ajudante Alexandre Kajre, criações do escritor Picon. Nos dias que antecedem o Natal, foram postados dois contos natalinos, "Reencontro na Noite de Natal" e "Natal na Terra do Bom Velhinho". Por fim, foi postado um creepypasta, que logo tornou-se famoso, chamado "O Jogo Maldito dos Smurfs".
MELHOR TEXTO PARA RODRIGO PICON: Ser magro não é bom!
MELHOR TEXTO PARA DOUGLAS R.S. ANDRADE: Especial de Natal - Natal na terra do Bom Velhinho

MELHOR TEXTO DE 2011 PARA RODRIGO PICON: O jogo mais assustador de todos os tempos (agosto)
MELHOR TEXTO DE 2011 PARA DOUGLAS R.S. ANDRADE:As Palavras de um Anjo parte 1, 2 e 3 (Setembro e Outubro)

Em 2011, foram postados 54 textos, sendo outubro o mês com maior número de posts (12) e junho o menor (0).
No final do ano de 2011, assim ficou o topo dos textos mais visitados:
- O JOGO MAIS ASSUSTADOR DE TODOS OS TEMPOS (agosto)
- LANÇAMENTO DO LIVRO "O MASSACRE EM VIOLENTTOWN" (novembro)
- TRECHO "O MASSACRE EM VIOLENTTOWN" (agosto)
- CRÔNICA "O GAROTO LIVRE" (fevereiro)
- O PERNILONGO (outubro)
- O QUE É MÚSICA? (janeiro)
- HOMEM SIMPLES (dezembro de 2010)
- AS PALAVRAS DE UM ANJO - PARTE I (setembro)
- A LENDA DO PAVOROSO QUARTO 28 (agosto)

E esse foi o ano de 2011 no Escritos Vertiginosos. Em nome de todos os autores e colaboradores do blog, desejo a todos um Feliz Ano Novo, com muita saúde, paz, harmonia, segurança, e que 2012 venha melhor que esse ano que se está findando. Estes são os votos dos autores do Escritos Vertiginosos.
E aguardo a todos em 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário