terça-feira, 30 de agosto de 2011

Digitais


Tudo que tocamos  ficam as nossas digitais marcadas. E a cada hora que voltamos  para corrigir algo que pensássemos que teria concerto, acabamos destruindo ainda mais. Foi mais ou menos com essas palavras que um dos meus professores disse em sala de aula. Ele falava sobre a ação do homem sobre a natureza. Porém se pararmos para pensar dá para utilizar este pequeno discurso em várias situações da vida.

Quando o passado começa a interferir negativamente o melhor a se fazer é olhar para frente e seguir um trajeto que  te faça esquecer o que te faz mal. Talvez seja a hora de escrever um novo capítulo em sua história. Insistir em algo que não te dá retorno torna um processo desgastante em vários aspectos. Tentar resgatar uma amizade muito abalada ou até mesmo um namoro que está quase no fim pode ser um tiro no pé. As vezes a melhor forma para corrigir isto é dar tempo ao tempo ou se não procurar um outro caminho para seguir.

Foi como o professor disse "Tudo em que o homem toca ficam as suas digitais marcadas". Isto quer dizer resumidamente que tudo que  fizer nunca poderá ser apagado. Porém ficar se lamentando (ou imaginando) o que não aconteceu não te levará a lugar nenhum. Em certas ocasiões tentar recuperar o que já foi perdido poderá trazer momentos ainda piores. O importante é seguir a sua vida levando consigo o aprendizado das "burrices" que cometeu. Ora bolas, ninguém nasce sabendo tudo né? Mas sair cometendo os mesmos erros é querer não parar de sofrer . Pois a cada hora que você  tentar corrigir algo que não está em suas mãos resolver acabará atrapalhando ainda mais o que já estava com problemas.

Quer um conselho sincero? Goste mais de você. Aprenda com os seus erros e não fique jogando a culpa a onde não está. Sair tentando desesperadamente achar uma solução para que as coisas aconteçam do jeito que você queria não adiantará nada. Os dias seguem. E você? Vai ficar parado no tempo esperando que tudo volte atrás? .Uma das coisas que aprendi é que se não foi pra ser verdadeiro é melhor que não seja .O respeito por si próprio tem que ser maior do que qualquer situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário