domingo, 12 de dezembro de 2010

Homem Simples

(Este texto escrevi depois que li a tradução da música Simple Man do Lynyrd Skynyrd)



Mais que saudade de quando eu era um moleque que não tinha nenhuma preocupação com a vida. A única responsabilidade era brincar até não agüentar mais. Vivia perambulando por lugares em busca de sentimentos novos que com o tempo virariam situações cotidianas. Mas teve uma situação que guardo comigo até hoje.

Em um dia comum enquanto estava na varanda de minha casa jogando bola minha mãe me chamou e disse palavras que ainda lembro até hoje. “Meu filho torço para que sua vida seja feita de realizações. Porém nunca se esqueça de sempre ser um homem simples mesmo na pobreza ou na riqueza, seja apenas o que você realmente é”.

Essas palavras me acompanham até hoje nas estradas em que sigo. Mesmo distante ainda sinto falta de meus pais que contribuíram muito para o meu sucesso. Hoje sou um grande empresário e possuo uma grande riqueza material, mas um grande vazio dentro de mim as vezes me incomoda.É a saudade da minha querida infância. Porém aquelas palavras em que minha mãe dizia nunca serão esquecidas. “Seja sempre um homem simples”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário