sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Um certo violão...




Numa cidade muito longe existia um pobre menino que tinha um sério problema de gagueira. Aquilo o incomodava muito pois quase todas as pessoas de sua pequena cidade não conseguiam entender ao certo o que ele falava. Por essa razão a cada dia ele ia se isolando mais e mais dos outros. Fazia isto apenas como uma forma de se proteger das brincadeiras, ignorância e da falta de paciência dos que não o entendiam aquela pequena característica que o diferenciava.

Certo dia o seu pai voltando do emprego resolveu comprar um violão de um velho senhor. O estado daquele instrumento não era o dos melhores. Tinha algumas rachaduras e descascados porém o som ainda saia perfeitamente.

Quando entrou em casa com aquele instrumento logo despertou a curiosidade do menino que por algum tempo andava cabisbaixo. Seu pai chegou e lhe deu o violão. O menino logo abriu um sorriso enorme como a muito tempo não fazia e na mesma hora tentou fazer algum som com aquele instrumento. Não conseguiu fazer muita coisa naquele momento mas nunca desistiu de aprender. Dia após dia estava lá o menino e o violão. Ninguém aguentava mais ouvir aquele barulho infernal o dia inteiro.

Mesmo com a desconfiança dos outros. O pobre menino seguiu em frente. Ora bolas, como aquele garoto tão calado poderia tocar um violão? Mas foi neste ponto que todos se enganaram.

Ao passar do tempo ele foi aprendendo a fazer acordes simples e dai em diante resolveu compor algumas músicas mesmo não tendo nem ideia de como fazia. Mas isto não foi empecilho para ele. As letras saiam de sentimentos que tinha vivido. Era difícil escolher qual das letras era a melhor. A carga sentimental do garoto era enorme e a sua imaginação única. E mesmo com aqueles acordes tão simples ele conseguia transmitir uma energia que encantava qualquer um. Foi assim que ele conseguiu diminuir drasticamente a dificuldade de se comunicar com os outros. Aliás será que o problema era dele mesmo? Hoje ele pode dizer o que pensa na mais pura melodia e a suas mensagens são levadas para todos os lugares através do som de suas músicas.

O pobre menino mostrou que não tinha nada do que se esconder e que na verdade a palavra pobre não era o adjetivo mais indicado para ele. Pois pessoas especiais como ele possuem uma riqueza que poucos tem. A  sensibilidade de transmitir emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário