domingo, 16 de outubro de 2011

Faculdade de Política



Quase todos os empregos de hoje em dia, para o empregador bem efetuá-lo, exige do mesmo que ele tenha um curso, normalmente técnico ou um superior. Um dos poucos empregos que não tem curso é a política. Entretanto, agora saiu a nova faculdade de política. As aulas virão abaixo, explicando, em seguida, o porquê de ele estar neste curso:

ARROGÂNCIA I E II – alguém já viu algum político modesto? Modéstia e política são antônimos entre si. Qual político não acha que tem o rei na barriga e que pode mandar em todos?

CORRUPÇÃO I A VII – a principal aula do curso de política. Alguém conhece um político que não rouba? É a mesma coisa de ver um leão vegetariano. Faz parte da consciência do político a artimanha da corrupção. Por isso precisam de sete períodos para ensinar o melhor jeito de roubar.

FORMULAÇÃO DE LEIS RUINS – alguém conhece um político que sabe fazer leis? Não, político não sabe fazer leis que preste, porque é político, não é operador de direito. Portanto, todo político tem que saber fazer uma lei ruim, que prejudica o povo

PERMANÊNCIA NO PODER I, II E III – político ama o poder, isso ninguém pode negar. Pode acontecer escândalo, pode acontecer CPI, pode acontecer qualquer coisa, mas o político não sai do poder. Se deixar, passa até cola na cadeira onde assenta para dali nunca sair. Fora as inúmeras reeleições; têm políticos que estão no mesmo cargo 10, 20, 30 anos.

VIAGENS NO EXTERIOR – político que é político ama viajar pelo mundo à custa do povo. Todo político acha que mora nos EUA, na França, em Mônaco, menos no Brasil, porque o último lugar que você encontra um político é no Brasil

FUNÇÃO IRREAL DO ESTADO – algum político tem a noção pra que serve o Estado? Que ele serve para dar direitos fundamentais ao cidadão, como lar, lazer e comida, político nenhum sabe. Todo político acredita que o Estado serve para dar-lhe poder e dinheiro, esquecendo completamente da população.

AUMENTO DO PRÓPRIO SALÁRIO I E II – todo político sabe aumentar o próprio salário. Qual político não faz isso? Político que é político sabe aumentar o próprio salário. Agora, aumentar os dos outros...

IMPOSTOS I E II – outra aula importante do curso de política. Todo político que se presta sabe aumentar os impostos. Afinal, quanto mais impostos o Estado arrecadar, mais dinheiro pro seu bolso vai durante o decorrer do mandato, certo?

SUPERFATURAMENTO – matéria optativa para membros do Legislativo e obrigatório para membros do Executivo. Todo membro do Executivo que se presta sabe superfaturar um hospital aqui, uma escola ali, uma estrada acolá... afinal, quanto mais dinheiro for arrumando durante o mandato, melhor, certo?

DESVIO DE VERBAS – importantíssimo essa aula. Político que é político desvia verbas. Não existe um político que não saiba fazer essa artimanha com maestria.

ELABORAÇÃO DE DISCUROS CONVINCENTES – claro, todo político tem que ter um discurso convincente. Como ele consegue se manter na política fazendo nada pra população e aqui sendo uma democracia? Fazendo discursos convincentes, que ludibriam boa parte da população, que vota nele e ele ganha as próprias eleições. Político que é político sabe ter lábia.

IMPUNIDADE I E II – a última, mas não menos importante, aula da faculdade de política. Impunidade. Qual político não é impune? Alguém já viu político ser preso? Ser julgado, condenado, cassado ou tudo mais? Não, porque políticos são mestres na artimanha de serem impunes. Agora, vai eu roubar meu vizinho, pra você ver a força da minha impunidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário