Foram pouco mais de sete meses muito intensos para os cinco integrantes de uma banda formada em Guarulhos. Os Mamonas Assassinas atingiram as paradas de sucesso de todo o país com um modo bastante característico e uma receita infalível para qualquer momento de tristeza: uma grande dose de bom humor.
A Banda era composta por Alecsander Alves (Dinho) no vocal, Alberto Hinoto (Bento Hinoto) na guitarra e violão, Samuel Reis de Oliveira, (Samuel Reoli) no baixo, Sérgio Reis de Oliveira (Sérgio Reoli) na bateria e Júio César(Júlio Rasec) nos teclados, backing vocals e vocais. Através de um show em uma boate em Guarulhos (SP), conheceram o produtor Rick Bonadio (jurado do Ídolos) e desde então saíram em uma imensa turnê pelo país, apresentando-se em programas como Faustão e Domingo Legal.
O sucesso era tanto que a gravadora EMI faturou cerca de R$ 80 milhões com a banda. Em certo período, a banda vendia 100 mil cópias a cada dois dias, muito diferente das bandas de hoje. Mas o fim estava próximo. Na volta de um show realizado em Brasília, o avião que os transportava sofreu um terrível acidente, matando todos os integrantes. O país parou para se despedir de uma das maiores bandas do rock nacional. Até hoje várias músicas deles são tocadas e ovacionadas por todo o país.
Logo abaixo estão dois vídeos. O primeiro foi uma entrevista dos Mamonas concedida à MTV e o segundo é o vídeo-clip da música Pelados em Santos.
Saudades eternas.
Logo abaixo estão dois vídeos. O primeiro foi uma entrevista dos Mamonas concedida à MTV e o segundo é o vídeo-clip da música Pelados em Santos.
Entrevista MTV
Pelados em Santos
Saudades eternas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário