quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mamonas Assassinas



Foram pouco mais de sete meses muito intensos para os cinco integrantes de uma banda formada em Guarulhos. Os Mamonas Assassinas atingiram as paradas de sucesso de todo o país com um modo bastante característico e uma receita infalível para qualquer momento de tristeza: uma grande dose de bom humor.
A Banda era composta por Alecsander Alves (Dinho) no vocal, Alberto Hinoto (Bento Hinoto) na guitarra e violão, Samuel Reis de Oliveira, (Samuel Reoli) no baixo, Sérgio Reis de Oliveira (Sérgio Reoli) na bateria e Júio César(Júlio Rasec) nos teclados, backing vocals e vocais. Através de um show em uma boate em Guarulhos (SP), conheceram o produtor Rick Bonadio (jurado do Ídolos) e desde então saíram em uma imensa turnê pelo país, apresentando-se em programas como Faustão e Domingo Legal.
O sucesso era tanto que a gravadora EMI faturou cerca de R$ 80 milhões com a banda. Em certo período, a banda vendia 100 mil cópias a cada dois dias, muito diferente das bandas de hoje. Mas o fim estava próximo. Na volta de um show realizado em Brasília, o avião que os transportava sofreu um terrível acidente, matando todos os integrantes. O país parou para se despedir de uma das maiores bandas do rock nacional. Até hoje várias músicas deles são tocadas e ovacionadas por todo o país.
Logo abaixo estão dois vídeos. O primeiro foi uma entrevista dos Mamonas concedida à MTV e o segundo é o vídeo-clip da música Pelados em Santos.


Entrevista MTV


Pelados em Santos


Saudades eternas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário