sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Problemas


Desde o primeiro choro até o ultimo suspiro lidamos com momentos que para a maioria das pessoas podem gerar um grande desconforto. Mas, com o passar do tempo percebemos que vários desses momentos difíceis modificam completamente o nosso modo de seguir em frente ou até mesmo a nossa forma de enxergar os próximos obstáculos. Dentro deste contexto surge uma dúvida. Será que esta situação desconfortante é tão ruim assim ou sofremos por coisas tão pequenas? A resposta quem poderá dizer é apenas nós mesmos.

Se analizarmos as dificuldades que passamos por todos os dias veremos que a solução que damos a elas podem ser consideradas uma evolução no aspecto interior de cada um. Problemas todos temos e só sairemos deles se buscarmos uma alternativa viável e que esteja de acordo com nosso jeito de ser. Assumir atitudes diferentes do que realmente somos não iram ajudar a enfrentar momentos de dificuldade.

Seja você mesmo e pense no que achar mais certo de fazer. Pense no que irá sentir se agir de acordo com o que você achar que é o mais correto e não o que te disseram que seria o melhor a se fazer. Pois, você é uma pessoa importante. A mais importante do mundo. Deixe se orientar pelos seus sentimentos, seus valores e pelo que te faz bem e nunca pelo que é imposto a se cumprir. As vezes cumprir determinadas ordens não tem escapatória porém na sua vida o único que comandará o que será feito é você.

Veja a vida com outros olhos. Lembra de alguma coisa que te faziam bem? Hoje seria um bom dia para retornar a fazer e levar daqui pra frente a vida em harmonia com você mesmo. Com certeza seus problemas serão daqui pra frente mais leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário