sábado, 29 de setembro de 2012

O centenário de Padre Miguel


No dia 30 de outubro de 2011, quase um ano atrás, no próprio Escritos Vertiginosos, foi apresentado a todos a fantástica história de Padre Miguel Afonso de Andrade Leite, mais conhecido como Padre Miguel, considerado santo onde viveu – na região de São João del Rei, interior de Minas Gerais. E hoje, 29 de setembro de 2012, comemoram-se o centenário do nascimento do “santo” Padre Miguel, e o Escritos Vertiginosos, que conhece tal história e não deixa de considerá-la fantástica, faz sua própria homenagem ao Padre Miguel, arrolando os primeiros milagres realizados pelo padre em vida:
- Cura de febre aftosa benzendo sal;
- Cura de pragas em plantação de couve através de benção;
- Salvação de uma criança com uma farpa no estômago, apenas com um sinal da cruz;
- Cicatrização de diversas feridas, leves ou graves;
- Cura do dom da fala a uma criança;
- Transformação de água em vinho;
- Ressurreição momentânea de um homem, apenas para perdoar seu algoz;
entre outros tantos.

Padre Miguel foi, inquestionavelmente, um “santo”, que trouxe paz aos povos rurais de Minas Gerais da primeira metade do século XX e, por esta razão – e pelo fato de o dono do Escritos Vertiginosos ser da região onde Padre Miguel morou –, o Escritos Vertiginosos não poderia faltar em dar o seu parabéns por seu centenário ao padre milagreiro, ao padre simples, pobre, humilde, que salvou as pessoas em detrimento de si próprio.
Parabéns, Padre Miguel, e obrigado por tudo o que fez por essa terra. E o Escritos Vertiginosos espera, de coração, que logo, logo seus milagres sejam reconhecidos pela Igreja Católica e o senhor seja colocado em seu devido posto – de santo.

2 comentários:

  1. Os relatos dos milagres de padre Miguel, as provas de curas efetuadas por seu intermédio, a realização de exorcismos, os suplícios e as penitências a que o virtuoso padre se submetia, além de outros acontecimentos inexplicáveis pela ciência já me parecem ser bastante suficientes para ser iniciada, na nossa Diocese, a provocação da instrução de sua causa como Servo de Deus, segundo as normas vigentes. Ao ser introduzida esta causa, com o exame dos escritos, a oitiva de testemunhas e a instrução dos milagres, o exame do processo junto à Congregação para a Causa dos Santos poderá possibilitar a beatificação e posterior canonização do virtuoso Pe. Miguel.
    Saiba mais em:
    http://www.patriamineira.com.br/ver_pdf.php?id_noticia=829&id=3

    ResponderExcluir
  2. Pelo o que eu ouvi, através do meu avô, que muito me contou sobre esse virtuoso padre, ele não apenas para visto como santo pelos contemporâneos, mas ele, de fato, era uma pessoa milagreira. E não apenas milagreira, mas igualmente bondosa, pois pensava nos pobres de uma forma rara. Espero realmente que um dia este virtuoso padre tenha, pela Igreja, sua santidade reconhecida e que sua história chegue aos ouvidos de todos...

    ResponderExcluir