sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Resenha de "O Cemitério", de Stephen King



Título: O Cemitério
Autor: Stephen King
Páginas: 611
Nota (de 1 a 5): 4,8


Stephen King mostrou ser mais uma vez genial ao escrever "O Cemitério". Uma história ímpar. A história de um inocente "simitério" - dessa forma mesmo - de bichos, onde as crianças têm o primeiro contato com a morte, e um segundo cemitério, que Louis Creed, protagonista da trama, conhece ao longo dos dias em que vive com sua família numa pequena cidade do Maine, EUA, muito mais terrível que o primeiro. Tão logo conhece o segundo cemitério, Louis fica "ligado" ao local, embora o próprio King não descreva dessa forma, interpreta-se que tal fato acontecera.
Uma sucessão de fatos dolorosos. Uma sucessão de fatos estranhos, todos entrelaçados como em uma teia, fazendo Louis conhecer o poder mágico que guarda o segundo e macabro cemitério. E, uma vez conhecendo o poder mágico daquele lugar, não há como dali se desprender.
As últimas cinquenta páginas do livro não são exatamente como se diz na contracapa do livro: "as mais aterrorizantes", pois os atos ali narrados são comuns a histórias de terror, todavia, nada deixa de ser o livro um dos melhores que já li até a presente data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário