quarta-feira, 25 de julho de 2012

25 de julho - Dia do Escritor


No dia 25 de julho, comemora-se o Dia do Escritor. Para muitos, pode ser um dia convencional, mas, se abrirmos um pouco a mente, saberemos que o dia 25 de julho é uma data especial para todos nós, já que, uma vez ou outra, sempre recorremos a uma obra, de algum escritor, seja um livro, um filme ou uma série, não importa, sempre recorremos a uma obra de algum escritor... Sim, escritor não é apenas aquele que escreve um livro ou um conto, mas também o roteiro de um filme ou de um série também é um escritor.
E merecidamente hoje comemora-se o dia desta profissão tão importante, que dá oportunidade das pessoas serem o que elas quiserem, desde um famoso assassino em série ou um caçador de dragão, passando por um elfo maluco, um qualquer vivendo um sequestro ou vendo uma fita na qual, após sete dias, uma menina sai da TV para matar aquele que viu a fita. Não importa, as pessoas gastam horas e horas, tardes e tardes viajando por um imenso universo, da qual, se não fosse o escritor, essas deliciosas viagens jamais existiram.
E há ainda os escritores doutrinários, na qual muitos ainda se esquecem dele; escritores estes que devemos o que sabemos a eles - afinal, quem nunca precisou de um livro de matemática, de história, ou mesmo de faculdade, para conseguir chegar no nível educacional que possui hoje, não é mesmo? Sim, estes também são escritores, e jamais poderemos nos esquecer deles.
Parabéns a todos os escritores deste país, todos esses profissionais que, mesmo vivendo em um país onde músicas banais são consideradas mais culturas do que um bom e velho livro, ainda continuam fazer brilhantemente o seu trabalho. Parabéns, escritores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário