segunda-feira, 9 de abril de 2012

Entrevista sobre "Etthero Sitiada"



- Post de L.S. Bertolino, autor da série "A Lenda de Arion"

Assim que terminei de ler "O Massacre em Violenttown", de Rodrigo Picon, eis que fico sabendo da notícia de que o livro haverá uma continuação, de nome (ainda provisório) "Etthero Sitiada", próximo livro que o autor irá escrever, como o mesmo prometeu. Surgiu, então, em minha mente, a fim de sanar dúvidas minhas e do público em geral, em um papo descontraído, entrevistar Picon, que rapidamente aceitou.

L.S.: Quando escreveu "O Massacre em Violenttown" possuía história para um só livro. O que o levou a bolar "Etthero Sitiada"?
R.P.: Você não é o primeiro a me perguntar isso... Eu creio que seja por causa dos pedidos do público. Fui obrigado a ouvi-los (risos)

L.S.: Por que o nome "Etthero Sitiada"?
R.P.: O pano de fundo do livro é a cidade de Etthero, ao invés de ser o colégio Violenttown, como no primeiro.

L.S.: Quem são os personagens de "Etthero Sitiada"? Os mesmos de "O Massacre em Violenttown"?
R.P.: Não. Agora são 6 personagens principais, e mais secundários. E, dessa vez, há o fato de haver crianças e adultos também.

L.S.: Julian e Brunna chegam a aparecer em "Etthero Sitiada"?
R.P.: Só lendo para saber. (risos)

L.S.: Teremos muito sangue e zumbis em "Etthero Sitiada", como tivemos em "O Massacre em Violenttown"?
R.P.: Com certeza.

L.S.: Picon, novos segredos nos esperam em "Etthero Sitiada"?
R.P.: A principal ideia de "Etthero Sitiada" é explicar alguns segredos pendentes em "O Massacre em Violenttown". Não há previsão de novos segredos, mas nada implica que não haja. Só lendo realmente para saber.

L.S.: O fim de "O Massacre em Violenttown" foi bastante comentado, tanto positiva quanto negativamente. Repetirá a dose?
R.P.: Ainda não bolei o final do livro, mas tentarei fazer algo diferente do padrão, como aconteceu em "O Massacre em Violenttown"

L.S.: Deixará pano para manga para um terceiro livro? Quem sabe, sei lá, um mundo inteiro infectado? (risos)
R.P.: (risos) Não gosto de apocalipses zumbis (o mundo inteiro), mas não posso falar que não. Depende do pedido do público (risos)

L.S.: Obrigado pela entrevista, Picon!
R.P.: Eu que agradeço. E aproveito para convidar a todos a acompanhar a página de "O Massacre em Violenttown" no Facebook para ficar por dentro dos acontecimentos sobre "Etthero Sitiada".

(Agradeço a L.S. Bertolino pelo excelente post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário