quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Importância do erro em nossas vidas

Dia após dia sempre nos deparamos com situações um tanto desagradáveis. Porém isto pode modificar certas convicções que julgávamos serem as mais corretas. Nesta escola da vida às vezes um tropeço pode trazer uma maior reflexão em sua caminhada do que uma simples vitória (vamos dizer assim).

Uma criança quando está aprendendo a dar o primeiro passo, andar de bicicleta ou até mesmo comunicar-se passa por várias dificuldades até que ela alcance o seu próprio objectivo. Para isto acontecer é necessário que ela aprenda com os seus próprios erros e consiga se reerguer do seu próprio tropeço.

Ninguém nunca pensa que suas opiniões estejam erradas. Sempre queremos que toda a razão do mundo esteja em nossas opiniões. Porem, em alguma hora percebemos o quanto estamos errados por pensarmos assim. Todos nós erramos. Mas são nesses momentos é que paramos e refletimos o que está acontecendo e vemos que não somos perfeitos o suficiente para acertar sempre em nossas escolhas.É nessa hora que modificamos certos modos em que julgávamos serem os mais apropriados em nossa vida podendo assim trazer algo de melhor.

2 comentários: